Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Mudei por Mourinho e isso não me levou a nada"

Quaresma lamentou as oportunidades que desperdiçou em alguns clubes europeus, principalmente no Inter de Milão.

"Mudei por Mourinho e isso não me levou a nada"
Notícias ao Minuto

14:59 - 04/06/16 por Ruben Valente

Desporto Quaresma

Se há clube que ficou na memória de Ricardo Quaresma, esse clube foi o Inter de Milão. O jogador do Besiktas e da Seleção Nacional, em entrevista ao programa Alta Definição da SIC, lamentou ter desperdiçado algumas oportunidades na carreira.

No Inter foi uma fase muito complicada. Pensas que as coisas vão correr como tu queres e sai tudo ao contrário. Chegas a um ponto e dizes: é uma desilusão’”, começou por dizer o internacional português.

“De todos os clubes onde passei, o Inter foi o que me ficou mais na cabeça. Porque acho que tinhas todas as condições para triunfar e não triunfei por muita coisa. Também culpa minha, porque não tens de mudar por ninguém. Se te vão buscar é porque tu és bom e eu mudei… mudei pelo treinador [José Mourinho] e isso não me levou a nada”, acrescentou.

Quaresma admitiu ainda ter perdido bastante confiança durante esta fase da sua carreira.

“Tenho a mania que sempre que jogo, depois do encontro, chego a casa e vejo-me na televisão. Cheguei a um ponto de me questionar: ‘este sou eu? Será que eu desaprendi de jogar futebol? Ou será que eu não era tão bom como pensava que era?’. Perdi muita confiança em mim e nunca mais vou permitir a ninguém que me tire essa confiança”, vincou o extremo.

“Tinha tudo para triunfar nestes clubes e, se não triunfei, foi por culpa minha. Sempre que mudei para tentar agradar a um treinador, nunca dei nada. Mas culpo-me a mim por não triunfar nas grandes equipas”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório