Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Portugal pode jogar com esta Croácia olhos nos olhos"

O treinador Toni salientou que o jogo dos oitavos de final poderá ser diferentes dos anteriores devido à menor pressão que existe sobre a formação das quinas.

Notícias ao Minuto

09:27 - 25/06/16 por Ruben Valente

Desporto Toni

O treinador de futebol, Toni, comentou as hipóteses de Portugal neste Europeu e anteviu o encontro frente à Croácia, partida que se realizará pelas 20h de hoje. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o técnico lamentou que a Seleção Nacional tenha ficado em terceiro lugar no Grupo F, mas salientou que “existiram momentos de bom futebol”.

“Esta fase é diferente. Agora é jogo a jogo e mesmo defrontando uma Croácia, diferente de outras ‘Croácias’, muito mais consistente e com grande qualidade, Portugal tem hipóteses”, começou por dizer Toni.

“Mesmo não tendo alguns dos seus jogadores na sua melhor forma, Portugal pode jogar com esta Croácia olhos nos olhos. E perante um adversário com grande qualidade, sentimo-nos mais motivados, sem aquela pressão de ser favorito, como aconteceu na fase de grupos”, acrescentou.

No entanto, na opinião do experiente treinador, evitar seleções como a Espanha, Alemanha ou França, acaba por ser irrelevante neste tipo de competição.

Quando se vai para um campeonato da Europa, não se deve olhar para essas coisas. Numa prova como esta têm que se ultrapassar obstáculos. Desse lado estavam essas seleções, mas apanhámos a Croácia que não é fácil, podemos apanhar a Bélgica... Agora estamos numa outra fase e deve pensar-se jogo a jogo”, realçou.

Imaginado um cenário negativo, caso Portugal seja já eliminado, Toni acredita que tem de ser feita uma avaliação por parte da FPF, de modo a decidir a continuidade de Fernando Santos à frente do comando técnico da seleção.

“Os objetivos que foram traçados nós não sabemos ao certo. Mas a verdade é que a qualificação foi irrepreensível e temos um grupo muito forte, portanto não sei se a mudança será benéfica. Quem dirige é que terá de fazer uma análise daquilo que eram as expectativas, como é que a prova decorreu… acho que é aquilo que deve ser sempre feito no fim de um Europeu ou Mundial. Fazer uma análise do que correu bem e do que correu mal e tomar uma decisão”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório