Nas redes sociais, Ryan Lochte, nadador norte-americano que se tinha queixado às autoridades brasileiras de ter sido vítima de um assalto durante uma saída da Cidade Olímpica, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para pedir desculpa pela falsa de cuidado na transmissão das informações relativamente ao sucedido.
O atleta dos Estados Unidos, no Instagram, pediu desculpa e agradeceu o esforço do Comité Olímpico, desculpando com o nervosismo para explicar o relato errado que fez às autoridades.
“Quero pedir desculpa pelo meu comportamento no fim de semana passado – por não ter sido cuidadoso na forma como descrevi os eventos dessa madrugada e pelo meu papel ao tirar foco de outros atletas”, começa por referir, dizendo que só agora fala por que estava à espera do momento do regresso dos seus companheiros ao país.
“É traumático estar até tarde com os nossos amigos num país estrangeiro, com uma barreira linguística, e ter um estranho a apontar-nos uma pistola e a pedir-nos dinheiro para deixarmos o local”, explicou.
“Independentemente do comportamento das outras pessoas, devia ter sido mais responsável na forma como tratei deste assunto”, afirmou Lochte, pedindo depois desculpas.
“Peço desculpa aos meus colegas, aos meus fãs, aos meus adversários, aos meus patrocinadores e aos organizadores da competição”, refere.
Fique com a nota publicada pelo nadador no Instagram.