Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Quero ganhar a Bundesliga, a Taça e a Champions. Depois paro"

Xabi Alonso não se contenta com o currículo e almeja altos objetivos no Bayern Munique.

"Quero ganhar a Bundesliga, a Taça e a Champions. Depois paro"

Aos 34 anos, Xabi Alonso parte para a sua 19ª época enquanto profissional. O internacional espanhol soma, no currículo, um Mundial, dois Euros, duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Bundesligas, uma Taça da Alemanha, uma Supertaça da Alemanha, uma La Liga, duas Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha, uma Taça de Inglaterra e uma Community Shield.

Suficiente? Para o médio do Bayern Munique, não: “Tenho contrato até 2017. Quero ganhar a Bundesliga outra vez. Quero ganhar a Taça. Quero ganhar a Liga dos Campeões com o terceiro clube diferente. Quero ganhar tudo. E, depois, paro”.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Xabi Alonso abordou, não só o futuro, como também o passado. Mais concretamente, a passagem pelo Liverpool, que, na sua ótica, poderia ter terminado bem melhor.

“Rafa [Benítez] veio ter comigo e foi claro. Disse-me ‘Xabi, precisamos de dinheiro para contratar os jogadores que quero’. Para conseguir esse dinheiro, o meu nome estava no topo da lista de transferências. Disse-lhe ‘OK Rafa, não há problema. Sou profissional e entendo’. Houve interesse da Juventus e do Arsenal, mas os clubes não chegaram a acordo”, recordou.

“Estava preparado para sair porque o treinador queria-me fora dali. Mas não se deu, pelo que, no ano seguinte, a situação foi diferente. Por isso fui ter com ele e disse-lhe ‘Está bem Rafa, há um ano disseste-me que me querias fora e eu aceitei. Agora, sou eu que me quero ir embora...”’. No final, houve acordo, mas não foi fácil porque ele queria que ficasse”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório