Meteorologia

  • 08 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 26º

"Estávamos doidos para sermos campeões... Nunca vi nada assim"

Antigo médio argentino revelou ter jogado lesionado durante grande parte da época e diz que o atual Sporting poderá ser campeão.

"Estávamos doidos para sermos campeões... Nunca vi nada assim"
Notícias ao Minuto

07:00 - 10/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Aldo Duscher

Aldo Duscher, médio que foi campeão em 1999/00 pelo Sporting, tendo colocado um ponto final a um jejum de 18 anos, recordou a época de glória vivida em Alvalade, sob a direção técnica do Materazzi.

“A pré-temporada com o Materazzi foi muit forte, matou-me! As pessoas não sabiam mas eu jogava lesionado, com um pubalgia. Injetavam-me Voltaren todos os jogos porque não queriam que eu parasse. Até me custava a correr. Mas foi graças a a essa pré-época que chegamos em forma ao final do campeonato. Lembro-me que sofria nos treinos e nos jogos quando desaparecia o efeito do Voltaren. Às vezes mal dormia, não levantar a perna da cama”, disse, em entrevista a O Jogo.

O argentino recorda ainda a grande equipa com quem trabalhou, destacando os jogadores que compunham o centro do terreno.

“Tínhamos um grande meio-campo, com Vidigal, Delfim, Pedro Barbosa e depois o Beto Acosta na frente, além dos que chegaram a meio da época. Começámos mal, depois entrou o Inácio e motivou-nos, lidava muito bem com os jogadores e era conhecedor do futebol português. Com o Inácio, o grupo estava unido, mentalmente forte. Estava toda a gente doida para sermos campeões e quando conseguimos… nunca tinha visto nada assim”, explicou, saltando para a presente temporada.

“Há um ano, o Sporting esteve perto de voltar a ser campeão, este ano pode dar o passo seguinte”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório