Gelson Martins foi o jogador escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para fazer o briefing inicial da concentração da Seleção portuguesa com vista aos jogos com Andorra e Ilhas Faroé.
O extremo é a grande novidade na convocatória, podendo estrear-se nos próximos encontros e avisa que é preciso encarar os próximos jogos com seriedade.
Estreia na Seleção: Vivi de uma forma especial, fiquei muito orgulhoso de ter sido convocado. A minha família também ficou muito contente da minha participação na seleção. É o meu sonho desde miúdo, participo desde sub-18 até agora e foi de uma forma orgulhosa que recebi esta notícia.
Grupo que encontrou: Quando cheguei aqui senti um grupo unido e acho que o grupo está forte. Agora queremos vencer os próximos jogos. O meu objetivo é dar o melhor nos treinos, sou mais um para ajudar e penso que todos os jogadores estão aqui para dar a resposta ao que o míster decidir. Como toda a equipa deu-me os parabéns [Cristiano Ronaldo] e receberam-me todos bem. Jesus foi importante para eu chegar aqui, como todos os outros treinadores até agora. Eu tenho que fazer o meu trabalho, claro que os elogios são bons. Vejo isso como forma de motivação do meu treinador [Jorge Jesus].
Euro de sub-21: Se for chamado aos sub-21 vou encarar de forma natural e, seja qual for a opção, estarei sempre feliz e vou dar o meu melhor.
Andorra e Ilhas Faroé: Todos os jogos são importantes, os próximos são os mais importantes, são muito difíceis e temos que ganhar. Ainda não tivemos tempo de conhecer o adversário porque chegámos ontem, mas os jogos são todos difíceis e estas equipas jogam muito recuadas quando defrontam a Seleção Nacional.
Estreia facilitada por serem adversários de menor valor: Na teoria pode ser [fácil], mas na prática, isso não se deve dizer. Encaramos todos os jogos de igual forma e vamos encarar este da mesma maneira.
Europeu: Eu não estive no Europeu mas vivi-o como todos os portugueses, mas isso é passado e agora temos de ganhar os jogos com Andorra e Ilhas Faroé. O grupo está forte e pronto para ganhar.
Possibilidade Cabo Verde: Eu represento a Seleção Nacional desde os sub-18, foi uma longa caminhada até aqui e acho que é natural eu querer representar a Seleção Nacional
Interesse de Real Madrid e Barcelona: Eu estou no Sporting, tenho contrato até 2021 e agora só tenho de continuar a fazer o meu trabalho. Estou bem no Sporting. Não penso [no Barcelona] porque eu nem sei disso. Acho que não tenho de responder a essa questão.