Alfredo Relaño, direto do jornal desportivo espanhol As, dedicou um artigo de opinião a Gerard Piqué, no seguimento da polémica provocada pela camisola que usou contra a Albânia, que tanta confusão gerou e que culminou com o anúncio da renúncia a Espanha após o Mundial de 2018.
O jornalista apela ao central do Barcelona que “pense melhor, como fez Messi” na Argentina: Foi muito combativo contra o Real Madrid, adotou posturas radicais quase sem precedentes nas duas declarações, mas, no que toca à seleção, foi sempre exemplar”.
“Como há madridistas em todo o lado, começou a ser assobiado nos jogos de ‘La Roja’, numa triste moda que começava a entrar em remissão. Muitos confundiram, de forma casual ou intencionada, a motivação dessas manifestações, dando-lhes um cariz político”, lamenta, recordado que “Piqué jogou na seleção sem reservas”.
Alfredo Relaño termina o texto enviando uma mensagem ao jogador: “Peço-lhe desde aqui desculpas pela ligeireza com a que, durante vinte minutos, este jornal fez eco, na versão digital, da agitação das redes sociais, esse barulho inextricável do qual pouco de bom sai”.