Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Pepe é um dos melhores do mundo e os melhores fazem sempre falta"

José Fonte espera uma boa dupla com Bruno Alves frente à Letónia, um jogo para o qual Portugal é "favorito".

"Pepe é um dos melhores do mundo e os melhores fazem sempre falta"

Sem Pepe, que se encontra lesionado, Fernando Santos viu-se obrigado a chamar Luís Neto para o encontro com a Letónia, relativo à quarta jornada da fase de apuramento para o Mundial de 2018.

Em conferência de imprensa, José Fonte admitiu que a equipa irá sentir a falta do jogador do Real Madrid: “O Pepe é um dos melhores centrais do mundo e os melhores jogadores fazem sempre falta, mas temos qualidade para colmatar a ausência dele. Tem de haver grande união, principalmente nos quatro ou cinco jogadores mais recuados”.

Adivinha-se, então, uma dupla formada pelo central do Southampton e Bruno Alves. Nada que, no entanto, preocupe José Fonte, que recorda que não será a primeira vez que jogará com o atleta do Cagliari.

“Nas meias-finais do Euro joguei com o Bruno e correu de feição. A comunicação foi boa. Gosto de jogar com ele e não me preocupada nada. Há que manter a concentração e existir muita comunicação”, apelou.

Quanto ao encontro deste domingo, José Fonte aborda-o sem tabus: “Temos de assumir que somos favoritos. Hoje em dia não há jogos fáceis. Vamos ter dificuldades se não formos respeitadores. Temos de entrar com tudo e ganhar o jogo. Temos de chegar lá e fazer o nosso trabalho”.

Já quanto à corrida aos prémios da FIFA, para os quais estão nomeados Cristiano Ronaldo (Jogador do Ano) e Fernando Santos (Treinador do Ano), o central considera que “sem dúvida merecem ganhar”.

“O mister fez uma qualificação fantástica e depois no Euro… foi o que todos sabemos. Fez um trabalho fantástico. Conseguiu unir e mover um país (…). O Cristiano merece por aquilo que é: pela capacidade de querer sempre mais, pela capacidade de marcar tantos golos. Às vezes damos como um dado adquirido, mas não é fácil fazer 50 golos por época”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório