Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Tribunal suíço põe em causa regras da FIFA sobre transferências de jovens

As regras da FIFA que restringem os jovens futebolistas de se transferirem estão a ser postas em causa num tribunal suíço.

Tribunal suíço põe em causa regras da FIFA sobre transferências de jovens
Notícias ao Minuto

17:12 - 24/11/16 por Lusa

Desporto Restrições

O advogado Nater Dallafior, de um escritório de advocacia de Zurique, revelou o caso de um jovem futebolista de 17 anos, proveniente de África, que foi arquivado na última quarta-feira pelo Tribunal comercial do cantão de Zurique, mas não quis revelar a sua identidade nem a do clube envolvido.

Por seu lado, a FIFA anunciou não ter sido notificada da decisão do referido tribunal suíço.

Este caso desafia as regras da FIFA, que não permitem transferências de jovens futebolistas que não pertencem aos 28 países da União Europeia.

Essas regras impõem limites às transferências de jovens com menos de 18 anos, os quais só em circunstâncias específicas se podem transferir, como por exemplo quando a mudança de país da respetiva família ocorre por razões que não têm a ver com o futebol.

No entanto, há algumas isenções para jogadores de 16 e 17 anos, no sentido de poderem cumprir com as leis de trabalho europeias.

Desde 2014 que a FIFA já proibiu inúmeras transferências de jovens jogadores que pretendiam assinar contratos com o FC Barcelona, o Real Madrid e o Atlético Madrid, clubes que foram punidos por transferências ilegais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório