Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Adrien, Nani, Patrício e Raphael Guerreiro entre os 100 melhores do mundo

Jornal The Guardian divulgou os jogadores que ficam entre a 100.º e a 71.º posição do seu ranking.

Adrien, Nani, Patrício e Raphael Guerreiro entre os 100 melhores do mundo

O jornal britânico The Guardian deu início, esta terça-feira, à divulgação daqueles que considera os 100 melhores jogadores do mundo no ano civil de 2016.

Numa primeira fase, a publicação revelou os atletas que ficaram entre o 100.º e o 71.º lugar, intervalo onde moram quatro internacionais portugueses.

O primeiro a aparecer nesta lista é Adrien Silva, que ocupa a 91.ª posição. Na opinião do jornal inglês, o médio português foi “o jogador-operário para o principal exemplo de equipa-operária, sem ser espetacular em nada, mas extremamente competente em tudo”.

“É um distribuidor capaz, um intercetor e um útil marcador de golos. Até se dedicou a perseguir especificamente Luka Modric no encontro dos 16-avos-de-final com a Croácia. Não é de admirar que o Leicester o tenha querido trazer para a Premier League”, acrescenta.

No 79.º lugar surge novo membro da equipa das quinas, neste caso, Nani, que foi “peça integral na conquista do Euro’2016: “Permitido a usar o seu dom natural de forma mais espontânea, em vez de repensar as coisas, mostrou-se apoio vital para Cristiano Ronaldo enquanto segundo avançado no 4x4x2 da seleção e destacou-se como nunca antes”.

Já no 75.º lugar, ficou Rui Patrício, o homem “imaculado contra França”, nunca “sob cerco”, mas “tranquilo, enxuto e decisivo nos momentos-chave”.

“A sua distribuição, que certamente o separou de outros guarda-redes nos últimos anos, melhorou significativamente”, destaca o The Guardian.

Logo a seguir, no 74.º lugar, ficou Raphael Guerreiro, o português mais bem colocado nesta primeira fase: “Passou o verão a destacar-se enquanto lateral-esquerdo por Portugal, com a sua velocidade e atributos técnicos de marcação, sem que retirasse todo o seu potencial numa equipa relativamente conservadora”.

“Tuchel [treinador do Borussia Dortmund] procurou tirar o melhor do dom de Raphael Guerreiro, colocando-o no centro e no lado esquerdo do meio-campo, assim como em posições mais familiares, e o jogador de 22 anos mostrou fantástica aplicação em todos eles. Pode ainda não ser o novo Philipp Lahm, como um outro comentário mais entusiasmado já o referiu, mas tem uma grande oportunidade”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório