Dois anos e meio após trocar o Olympiacos pelo Benfica, Andreas Samaris está muito perto de dar o salto para a Premier League.
Conforme adiantado pelo Desporto ao Minuto esta quinta-feira, o clube da Luz já acertou todos os pormenores com o Sunderland, sendo que a oficialização está dependente da permanência de David Moyes.
Brett Baker, secretário do clube, confirmou, ao nosso jornal, que, após intensas negociações com o empresário português César Boaventura – com quem não foi possível chegar a contacto em tempo útil – que se deslocou a Inglaterra nos últimos dias, o “acordo está fechado”.
No entanto, esta está dependente do próximo encontro do Sunderland. Tal como tem vindo a ser adiantado pela imprensa britânica, o treinador David Moyes está na ‘corda bamba’, especialmente após a derrota com o Burnley, que custou a eliminação da Taça de Inglaterra.
Frente ao West Bromwich Albion, o escocês joga uma importante cartada na luta pela permanência, já que, em caso de novo desaire, arrisca-se a ficar ainda mais ‘afundado’ nos lugares abaixo da linha de água.
Já em caso de vitória, o Sunderland poderá aproveitar os encontros teoricamente mais complicados dos rivais diretos – o Hull City, de Marco Silva, visita o Chelsea, ao passo que o Crystal Palace recebe o Everton – para deixar o fundo da tabela.
Se o último cenário se confirmar, David Moyes ganha um importante balão de oxigénio e a transferência de Samaris, que deverá significar um significativo encaixe financeiro para o clube da Luz, será formalizada.