Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

“Se houvesse empates, teria todo o gosto em partilhá-lo com o Rafa”

Tenista suíço teve um discurso emocionado no final da partida com Nadal.

“Se houvesse empates, teria todo o gosto em partilhá-lo com o Rafa”
Notícias ao Minuto

15:01 - 29/01/17 por Ruben Valente

Desporto Roger Federer

Roger Federer venceu este domingo o Open da Austrália, depois de bater na final o espanhol Rafael Nadal, numa partida com cinco sets.

O suíço teve um discurso bastante emocionado no final do jogo e dirigiu algumas palavras de afeição para com um dos seus maiores rivais.

"Quero dar os parabéns ao Rafa pelo um extraordinário regresso. Acho que nenhum dos dois acreditava que pudéssemos estar aqui quando nos encontrámos há quatro meses na tua academia. E cá estamos na final. Estou feliz, se tivesses sido tu a ganhar também estaria, para ser sincero. O ténis é um desporto muito difícil, não há empates. Mas se houvesse empates, teria todo o gosto em partilhá-lo com o Rafa", disse Federer, depois vencer Nadal por 6-4, 3-6, 6-1, 3-6, 6-3.

“Todos dizem que trabalharam muito e eu fiz o mesmo, mas não posso gritá-lo porque tenho lendas atrás de mim. Quero agradecer à minha equipa, porque os últimos seis meses foram diferentes. Não tinha a certeza que chegaria aqui, mas cá estou eu. Obrigado pessoal”, acrescentou o vencedor do Open da Austrália.

Já Nadal diz que vai trabalhar para mais triunfar no futuro.

"Foi um grande encontro, provavelmente o Roger mereceu um bocadinho mais do que eu. Mas vou continuar a tentar. Sinto que regressei ao mais alto nível e vou continuar a lutar. Este é o terceiro troféu destes que levo [de finalista]. É bonito, mas o de vencedor é muito mais bonito, por isso vou voltar para tentar ganhá-lo", referiu o espanhol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório