Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Sou uma fruta madura que caiu da árvore"

O antigo futebolista abordou a sua saída do mundo do futebol.

"Sou uma fruta madura que caiu da árvore"
Notícias ao Minuto

11:45 - 09/06/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Xabi Alonso

Xabi Alonso disse adeus ao mundo do futebol no final desta temporada, pondo fim a uma carreira com mais de 22 anos (contando com os juniores).

Em entrevista à New York Times, citado pela Marca, o antigo internacional espanhol acredita que reformar-se é como comprar ações, ou seja, é difícil encontrar a idade certa para encostar as botas.

"Li que reformares-te é como comprar e vender ações. Ou é cedo ou é demasiado tarde. No futebol é igual, é muito difícil encontrares o momento adequado, porém eu sinto-me tranquilo. Sou uma fruta madura que caiu da árvore", salientou.

Na ótica do ex-futebolista o futebol tem vindo a perder a sua essência ao longo dos anos, afirmando que existem jogadores que não conhecem bem o desporto rei.

"Muitos jogadores estão a perder o significado do que realmente este trabalho significa. Há treinadores que estão a pensar e a tentar trazer novas técnicas para este jogo. É difícil ocorrerem novas ideias, porém acabarão por vir", afirmou.

Para terminar, Xabi Alonso acredita que ainda há muito para fazer no futebol, como por exemplo a parte mental dos agentes intervenientes no desporto rei.

"Não creio que é possível parar de aprender sobre este desporto. Há certos aspetos que nunca iremos compreender, como o que passa pela cabeça dos jogadores, o que faz uma equipa ter certos medos… não entendemos a parte mental demasiado bem", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório