Meteorologia

  • 11 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Não me vejo a superar Federer porque não planeio fazê-lo"

Nadal afirma que a sua "expetativa, mais do que igualar Federer ou ser número 1, é continuar a jogar".

"Não me vejo a superar Federer porque não planeio fazê-lo"
Notícias ao Minuto

09:11 - 14/06/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Nadal

Com o triunfo em Roland Garros, ao bater, na final, Stan Wawrinka, Rafa Nadal chegou aos 15 títulos do Grand Slam, ficando apenas a três do líder incontestado Roger Federer.

No entanto, em entrevista ao jornal espanhol Marca, o tenista espanhol assegura que, aos 31 anos, esse é um objetivo que não lhe passa pela cabeça: “Não me vejo a superar Federer porque não planeio fazê-lo”.

“Não penso em coisas tão grandes e tão complicadas como superar Federer. Agora estou longe dele. O que me faz feliz é ter conseguido algo que há uns tempos parecia difícil de voltar a conseguir, e isso para mim é uma injeção de energia positiva que confirma o trabalho que fiz durante meses. A minha expetativa, mais do que igualar Federer ou ser número 1, é continuar a jogar”, atirou.

Convidado a comentar a decisão do suíço em “saltar a época na terra batida e preparar as de relva e pista dura”, Nadal limitou-se a dizer que “cada um faz o que acredita ser melhor”, ainda que sublinhe que “o que fez Federer é arriscado”.

“Pode correr muito bem, mas também não é festa todas as semanas, e quando um jogador para de jogar durante três meses não é fácil recuperar o ritmo de competição. A ele está a correr-lhe bem porque tem dois torneios antes de Wimbledon e é um jogador com um talento muito grande para poder fazê-lo”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório