Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Football Leaks: "Falar de 'esquema Mendes' não é um disparate"

Responsável pelo portal em Espanha recorda que "os implicados em casos de fraude usam uma estrutura muito parecida".

Football Leaks: "Falar de 'esquema Mendes' não é um disparate"

O segmento espanhol do portal Football Leaks concede, esta segunda-feira, uma entrevista à cadeia televisiva beIN SPORTS, onde comenta as investigações levadas a cabo pela Justiça espanhola contra vários jogadores, como Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão ou Falcao.

O responsável – cujo nome nome não é revelado – recorda que a maioria desses jogadores é representado por Jorge Mendes, pelo que “falar de ‘esquema Mendes’ não é dizer nenhum disparate, já que está provado que os implicados em casos de fraude usam uma estrutura muito parecida”.

“Evidentemente, Mendes não está sozinho em tudo isto, tem advogados e assessores fiscais que o ajudam em tudo, mas é muito curioso que sejam sempre os seus jogadores os implicados. Ao não ser residente em Espanha, é muito difícil acusá-lo, mas pode ser colocado como arguido, como sucedeu no caso de Falcao”, recorda.

O entrevistado lamenta, ainda, que, em Espanha, “o mundo do futebol goze de impunidade”, dando como exemplo “a descomunal dívida que os clubes acumulam com a Agência Tributária”.

“O futebol é, sem dúvida, o desporto-rei na Europa. Em países como Espanha, os jogadores são, provavelmente, as figuras mais mediáticas que há, inclusive acima do mundo do cinema e da música. Tudo isto gera um interesse público que a comunicação social aproveita e, se ocorre um caso como o de Ronaldo, a repercussão multiplica-se”, termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório