Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Haja a coragem de quem tem o dever de intervir para o fazer"

Diretor de comunicação do Sporting deixa mensagem nas redes sociais.

"Haja a coragem de quem tem o dever de intervir para o fazer"
Notícias ao Minuto

17:08 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Saraiva

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu à mensagem deixada por Fernando Gomes esta sexta-feira, relativamente ao ambiente que se vive atualmente no futebol português. Depois das reações do Benfica e FC Porto, foi a vez do dirigente leonino manifestar concordância com o presidente da FPF, não deixando de deixar 'farpas' ao rivais.

"Sobre as preocupações expressas hoje pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol em artigo de opinião, o Sporting Clube de Portugal não podia estar mais de acordo com o essencial. Realmente, há claques que continuam por legalizar, que nem são reconhecidas pelos próprios... quando isso é um insulto aos sócios desse clube, aos adeptos do Futebol e ao Estado de Direito. Realmente, neste ano, um adepto do Sporting, o segundo desde 1996, foi assassinado porque era do Sporting, aquilo que em Itália, por exemplo, é considerado homicídio qualificado", começou por dizer numa nota publicada na conta de Facebook, antes de prosseguir. 

"Realmente, a promiscuidade entre representantes e agentes de clubes a quererem interferir e condicionar atividades e juízos de observadores, árbitros, conselhos de disciplina e demais agentes desportivos, constitui actos de violência contra os valores do desporto. Realmente, toda esta violência e respectiva impunidade a que temos assistido, não só fomenta, como estimula a violência em campo, como vemos agressões, umas atrás das outras, sem sanção, sem processos, sem castigos."

"Realmente, toda esta violência é transportada para fora dos relvados, e tem como consequência actos de intimidação, vandalismo e outras formas de violência, que repudiamos e condenamos de forma veemente por sermos contra ameaças à integridade física seja de quem for, contra os árbitros que têm que fazer o seu trabalho sem medos ou condicionalismos. Realmente, é tempo de, como há muito tempo o Sporting Clube de Portugal tem vindo a defender, de pôr cobro a este clima que em nada beneficia o futebol português. Assim haja a coragem de quem tem o dever de intervir para o fazer."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório