Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Lindelof tinha uma tesão do caramba para jogar entre os melhores"

Siqueira recorda os primeiros passos do sueco no Benfica e a influência do "paizão" Luisão.

"Lindelof tinha uma tesão do caramba para jogar entre os melhores"
Notícias ao Minuto

10:45 - 18/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Siqueira

Guilherme Siqueira apenas partilhou balneário durante uma temporada (2013/14) com Victor Lindelof, mas, em entrevista ao portal brasileiro ESPN, mostra que não esqueceu o valor demonstrado pelo agora jogador do Manchester United.

O lateral-esquerdo, atualmente sem clube, recorda que o sueco “não era titular no Benfica B”, o que, em parte, foi benéfico, já que lhe permitiu trabalhar com a equipa principal.

“Não tinha um papel de destaque, tanto é que treinou muitas vezes connosco. Jorge Jesus precisava de jogadores da formação para completar as atividades e o treinador da equipa B mandava os meninos que não iriam jogar no fim de semana”, começou por recordar.

“Uma vez foi para o banco, por causa das lesões de Garay e Jardel. Daí, teve a oportunidade e esteve bem. Tudo isso para um jovem que está com uma tesão do caramba para jogar entre os melhores. Se tudo corre bem, as coisas acontecem com naturalidade. É preciso ter bastante cabeça para ter equilíbrio e regularidade. Muitos jogadores aparecem bem, mas depois caem”, acrescentou.

Além disso, Siqueira destaca o papel de Jardel e, especialmente, Luisão na evolução de Lindelof: “Ele ensina muito a rapaziada que está por lá da melhor maneira possível. Ele sempre foi o paizão. É muito respeitado em todo o clube por adeptos, dirigentes e jogadores. Tem 35 anos e está a jogar a alto nível e com a liderança de sempre. Merece muita reverência”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório