Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Boavista? CA pode usar este caso para provar transparência e boa fé"

Presidente da SAD do Belenenses contesta o lance que deu o empate no encontro ao Boavista.

"Boavista? CA pode usar este caso para provar transparência e boa fé"
Notícias ao Minuto

13:45 - 10/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Pedro Soares

O jogo entre Belenenses e Boavista, que terminou empatado a um golo, teve polémica à mistura. O golo dos axadrezados foi marcado em fora de jogo e em cima do minuto noventa, sendo que o árbitro da partida não terá consultado devidamente as imagens televisivas.

Esta quarta-feira, um dia após o encontro, Rui Pedro Soares, presidente da SAD dos azuis do Restelo, em declarações à Renascença, revelou completamente indignado e perplexo, considerando que o que se passou tem de ser alvo de exame e que devem ser tomadas medidas para melhorar procedimentos do VAR.

"Estou indignado e perplexo, mas o que se passou no Restelo vai servir para que o futebol português, a arbitragem e o VAR melhorem. O que aguardamos é que o Conselho de Arbitragem diga o que se passou para o golo não ter sido anulado. Houve indicação do VAR para anular o golo? O VAR não disse nada? Disseram, mas o árbitro Gonçalo Martins fez que não ouviu?", afirmou Soares.

"Se o VAR se apoia em imagens televisivas, a produção e realização têm de garantir isenção e independência. Não faz sentido haver jogo com muitas câmaras e outros com muito menos câmaras. Quem teve a responsabilidade ontem [terça-feira] de ver o que toda a gente viu e avisar o árbitro? O Conselho de Arbitragem pode usar este caso para provar transparência e boa fé", finalizou.

Relembre aqui o lance: https://www.noticiasaominuto.com/n/935109.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório