Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Asenjo comanda o cruzeiro europeu do submarino amarelo

Guarda-redes foi o grande responsável pela vitória (1-0) sobre o Getafe que permite ao Villarreal subir ao 5.º lugar, ultrapassando o Sevilha, que só ao início da noite recebe o At. Madrid.

Asenjo comanda o cruzeiro europeu do submarino amarelo
Notícias ao Minuto

12:50 - 25/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga espanhola

Depois da eliminação nos 16 avos de final da Liga Europa aos pés do Lyon, o Villarreal regressou este domingo às vitórias na Liga Espanhola ao bater o Getafe, em casa, por 1-0, num jogo marcado pela exibição tremenda do guarda-redes Sérgio Asenjo. O espanhol teve o início de tarde inspirado e desempenhou um papel determinante no submarino amarelo, parando duas grandes penalidades.

Abalado pelo escândalo Rúben Semedo, que naturalmente domina a atualidade do clube, o Villarreal entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador logo aos 3' minutos, através de Enes Üral. Após uma boa iniciativa individual pelo lado direito, Carlos Bacca ofereceu o golo a Enes Üral e o avançado turco, ao segundo poste e com alguma sorte à mistura, conseguiu encostar para o fundo da baliza de Guaita. Foi o quarto golo do jovem, de 20 anos, no campeonato.

A atravessar a melhor fase da época - não perde há seis jogos -, o Getafe, que como é habitual contou com o português Antunes no lado esquerdo da defesa, viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo e tentou reagir, mas viria a esbarrar numa verdadeira 'muralha' chamada Sérgio Asenjo.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 36' minutos, numa grande penalidade assinalada pelo árbitro da partida, José Sánchez. Ángel foi chamado à conversão, mas o guarda-redes do Villarreal conseguiu parar o remate do avançado. Era o primeiro momento grande momento do guardião, que voltaria a brilhar na segunda parte. Aos 51', nova chance da marca dos onze metros para o Getafe, desta vez foi Jorge Molina o eleito para tentar converter o castigo máximo, mas o desfecho seria o mesmo, ou seja, o submarino amarelo continuava blindado por... Asenjo. Mais um bela intervenção do espanhol a segurar a vantagem do Villarreal.

Até ao final, a equipa de José Bordalás ainda tentou chegar ao empate, mas o melhor que conseguiu foi um remate perigoso de Amath por cima da trave já nos últimos 10 minutos. Com esta vitória, o Villarreal reforça a candidatura às provas europeias, agora com 41 pontos, e assume (à condição) o 5.º lugar, ultrapassando o Sevilha que só ao início da noite entra em campo para receber o At. Madrid. Já o Getafe continua no 10.º lugar, com 33, mas poderá ser ultrapassado pelo Bétis, se o conjunto sevilhano conseguir vencer na visita à casa do Levante.

"Foi a primeira vez na minha carreira, não sou um especialista, mas a verdade é que estava inspirado. Fico feliz, mas o mais importante foi a vitória da equipa. Soubemos sofrer quando o tínhamos que fazer, o Getafe é uma boa equipa, nós estivemos bem e merecemos ganhar. Há que continuar a lutar porque este é o caminho", referiu o herói da partida, Sérgio Asenjo, no final da partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório