EasyJet reduz prejuízos para 61 milhões no último semestre de 31 de março
A easyJet registou prejuízos de 54 milhões de libras (61 milhões de euros) no semestre que terminou em 31 de março, enquanto no período homólogo as perdas tinham sido de 192 milhões de libras (217 milhões de euros).
© Getty Images
Economia Companhia
Nas informações remetidas à Bolsa de Londres, a transportadora aérea de baixo custo notou que aumentou em três milhões o número de passageiros e que a sua faturação subiu 19,5% para 2.183 milhões de libras (2.477 milhões de euros).
Nestes seis meses, a companhia transportou 36,8 milhões de passageiros, num acréscimo de 8,8%, e nos quais se incluem 700 mil da operação lançada em janeiro em Berlim Tegel.
A taxa de ocupação aumentou 0,9 pontos percentuais para 91,1% (91,9% excluindo Tegel).
Excluindo os custos associados à nova operação, a receita antes de impostos foi de oito milhões de libras (nove milhões de euros) contra as perdas de 212 milhões de libras (240 milhões de euros) de há um ano.
No capítulo referente a investimento no futuro, a companhia referiu planos para melhorar as propostas de férias, assim como para os passageiros em viagens profissionais.
"A easyJet registou um excelente desempenho", comentou Johan Lundgren, presidente executivo da companhia, que destacou sobretudo o aumento da faturação face ao aumento do número de passageiros ao oferecer tarifas mais baratas.
A transportadora de baixo custo beneficiou da data da semana da Páscoa em finais de março, da redução de capacidade de outras companhias, incluindo as falências da Monarch e da Air Berlin.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com