Francesa Bouygues passa de prejuízo a lucro de 12 milhões
O grupo francês Bouygues anunciou hoje um lucro de 12 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, contra um prejuízo de 41 milhões de euros em igual período do ano passado.
© Getty Images
Economia 1.º trimestre
A empresa teve um resultado operacional corrente negativo de 111 milhões de euros, marcado pelo mau desempenho da sua filial de obras públicas Colas, afetada pelas más condições climáticas.
A melhoria dos resultados tem a ver, em larga medida, com o desempenho positivo da Alstom, o fabricante ferroviário de que a Bouygues é o principal acionista e que contribuiu com um lucro de 73 milhões de euros, contra os 45 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
No primeiro trimestre deste ano, o volume de negócios da Bouygues manteve-se inalterado face aos três primeiros meses do ano passado, somando 6.826 milhões de euros.
A Bouygues confirmou os seus objetivos financeiros para o final deste ano, que passam por uma melhoria do resultado operacional corrente e pelo aumento da margem das atividades de construção, bem como pela geração de 300 milhões de euros ao nível da tesouraria na sua filial de telecomunicações.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com