Sonae "continua um percurso de expansão" com aposta na criação de emprego
O administrador da Sonae Luís Filipe Reis afirma que o grupo "continua um percurso de expansão" e que os resultados do primeiro trimestre mostram "uma empresa sólida que aposta na criação de postos de trabalho em todo o mundo".
© Grupo Sonae
Economia Luís Filipe Reis
"Este primeiro trimestre mostra uma 'performance' [desempenho] muito acima das expectativas dos analistas, com melhorias significativas nas vendas, na rentabilidade operacional e mesmo ao nível do resultado líquido", disse o administrador do centro corporativo da Sonae, Luís Filipe Reis, em declarações à Lusa.
O lucro da Sonae mais do que duplicou, de nove para 21 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano face a igual período do ano passado, conforme foi hoje comunicado ao mercado.
No período de referência, o volume de negócios consolidado da Sonae atingiu 1.342 milhões de euros, o que traduz um aumento de 8,7% potenciado, sobretudo, pelo desempenho da Sonae MC e da Worten.
De acordo com a informação remetida ao mercado, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) consolidado melhorou 9,5% no trimestre em causa, fixando-se em 70 milhões de euros.
Para o responsável, este crescimento é "bastante significativo", tendo em conta que o trimestre anterior já tinha sido "forte e assinalável".
Nos últimos 12 meses, a empresa criou ainda 2.000 postos de trabalho, em função do crescimento de várias áreas de negócio em Portugal e a nível internacional.
"A Sonae continua um percurso de expansão e estes resultados mostram uma empresa sólida que aposta na criação de postos de trabalho em todo o mundo", acrescentou Luís Filipe Reis.
Segundo o administrador do centro corporativo Sonae, a empresa continuará "a apostar em manter posições de liderança no mercado português, bem como na internacionalização e a procurar formatos diferentes de investimento".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com