Emissão obrigacionista do Sporting 'congelada' à espera de estabilização

Em causa estão os desenvolvimentos que têm sido divulgados, diariamente, em torno do clube e que estão a afetar a emissão de obrigações do clube.

Notícia

© Global Imagens

Beatriz Vasconcelos
06/06/2018 12:50 ‧ 06/06/2018 por Beatriz Vasconcelos

Economia

CMVM

A aprovação do prospeto da emissão obrigacionista do Sporting Clube de Portugal não deverá receber ‘luz verde’ da CMVM até que haja sinais de estabilidade na SAD do clube. Apesar de o prospeto já ter sido entregue, o regulador de mercado pediu esclarecimentos adicionais à SAD sportinguista.

“A emissão do empréstimo obrigacionista encontra-se sujeito a autorização prévia da CMVM que implica também a aprovação de um prospeto. O emitente já entregou uma proposta de prospeto na CMVM . Entretanto foram pedidos esclarecimentos adicionais sobre o mesmo à SAD do Sporting”, disse fonte oficial da CMVM ao Notícias ao Minuto.

O processo de aprovação do prospeto inclui várias interações entre o regulador e, neste caso, a SAD do Sporting. Em causa estão os desenvolvimentos que diariamente têm sido divulgados em torno da sociedade, explica o regulador.

"É normal que o processo conducente à aprovação de um prospeto conheça várias interações entre a CMVM e os emitentes, no caso em apreço convém ter em conta que têm ocorrido quase diariamente desenvolvimentos informativos em torno da sociedade emitente”, explicou a mesma fonte.

A notícia, saliente-se, foi avançada pelo Jornal de Negócios, esta quarta-feira, e dava conta de que a instabilidade vivida na SAD deverá dificultar a aprovação, sendo por isso necessária alguma estabilidade para que o regulador considere que o processo pode avançar.

Saliente-se que, na sexta-feira, o Sporting frisou que mantinha a intenção de avançar com a emissão obrigacionista de 15 milhões de euros que estava prevista para o final de maio ou início de junho.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas