Banco de França revê em alta crescimento no terceiro trimestre
O Banco de França reviu hoje em alta a previsão de crescimento do país no terceiro trimestre para 0,4%, mais duas décimas do que as estimativas do primeiro e segundo trimestres.
© Getty Images
Economia Estimativa
Nos cálculos, baseados em entrevistas a empresários, o Banco de França estabeleceu que a produção industrial aumenta especialmente no fabrico de material de transporte e farmácia.
Por outro lado, o setor industrial do equipamento elétrico, químico e da madeira diminui, apesar de os empresários preverem que a atividade vai aumentar significativamente em agosto.
Os setores dos serviços, transportes e restauração vão apresentar um menor dinamismo e a atividade na construção deverá apresentar mesmo uma desaceleração.
O ministro das Finanças, Gérald Darmanin, reduziu na semana passada as previsões de crescimento do Governo, que tinha estabelecido em 2% para este ano, e que reviu agora para um valor "não inferior a 1,8%".
O Banco de França mostrou-se mais otimista na previsão anual de 1,8%, enquanto o Instituto Nacional de Estatística e de Estudos Económicos (Insee) prevê um crescimento anual de 1,7% em 2018.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com