Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Regulador vai defender interesse dos consumidores contra EDP

O presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Vítor Santos, afirmou hoje que o regulador vai pronunciar-se "em defesa dos interesses dos consumidores" no âmbito de uma ação judicial interposta pela EDP.

Regulador vai defender interesse dos consumidores contra EDP
Notícias ao Minuto

15:00 - 25/09/13 por Lusa

Economia Electricidade

O Jornal de Negócios noticia hoje que a EDP avançou com uma ação contra o regulador da energia, com o objetivo de impugnar a decisão que a ERSE tomou em maio "para obrigar a EDP Distribuição a devolver sete milhões de euros aos clientes de eletricidade com tarifas bi e tri-horárias, após uma auditoria que concluiu que parte deles foram afetados por desajustes nos relógios dos contadores".

Questionado hoje pelos jornalistas sobre este assunto, o presidente da ERSE afirmou que o regulador ainda não foi notificado, mas assegurou que irá defender os interesses dos consumidores.

"Ainda não fomos notificados pelo tribunal. Aguardamos serenamente essa notificação. Vamos pronunciar-nos nessa sede, no momento oportuno, naturalmente, em defesa dos interesses dos consumidores", disse Vítor Santos, à margem de um seminário sobre mercados energéticos, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, que decorreu em Lisboa.

O Jornal de Negócios noticia também que a EDP avançou com uma ação judicial que visa o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade.

Esta ação tem como objetivo "impugnar um despacho de Artur Trindade que valida a imputação à EDP dos custos da tarifa social", refere o jornal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório