Rendimentos operacionais do Banco CTT sobem 26,6% até setembro
Os rendimentos operacionais do Banco CTT cresceram 26,6% nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2017, para 17 milhões de euros, divulgaram hoje os CTT.
© Reuters
Economia Dados oficiais
"Os rendimentos operacionais da área de negócio do banco atingiram 17 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018, com um crescimento de 26,6% (+3,6 milhões de euros) face ao mesmo período do ano anterior, sobretudo alavancado pelo crescimento da margem financeira (+3,4 milhões de euros)", referem os CTT em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os Correios de Portugal destacam o desempenho do banco no terceiro trimestre: "Concretizaram-se os máximos de sempre de produção de crédito à habitação com 54,6 milhões de euros e de crédito ao consumo com 11,6 milhões de euros e foi o melhor trimestre de 2018 em aberturas de novas contas".
Os CTT apontam que a integração da PayShop nesta área de negócio contribuiu com 5,1 milhões de euros de rendimentos externos nas soluções de pagamentos, mais 3,8% face ao período homólogo.
O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do Banco CTT aumentou 2,5% nos primeiros nove meses do ano, para 13,1 milhões de euros negativos.
O número de trabalhadores do banco aumentou 8,3% para 236.
Os CTT "obtiveram nos primeiros nove meses de 2018 um resultado líquido consolidado atribuível aos acionistas de 9,9 milhões de euros, valor 49,3% abaixo do atingido no período homólogo, correspondendo a uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 1,9%".
Os CTT adiantam que o lucro obtido "foi fortemente influenciado pelos gastos não recorrentes associados ao plano de transformação operacional no montante de 16,3 milhões de euros".
Os rendimentos operacionais subiram 1,3% para 524,9 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recuou 22,7% para 45,8 milhões de euros.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com