EDP Comercial começa a vender eletricidade na Polónia em 2019
A EDP Comercial começa a vender eletricidade na Polónia em 2019, que será o quarto mercado onde a elétrica comercializa energia, afirmou hoje a presidente, Vera Pinto Pereira.
© Fundação EDP
Economia Expansão
No plano de expansão internacional da empresa estão ainda França, Itália e o Texas, nos Estados Unidos, mas a entrada na Polónia aconteceu "mais depressa", até por ser um mercado familiar para o grupo EDP, onde está presente através da EDP Renováveis.
Em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação da nova campanha que é lançada hoje, Vera Pinto Pereira adiantou que a entrada na Polónia se fará pelo segmento empresarial ('business to business'), para depois chegar às famílias ('business to consumer')
Já em abril, o presidente da EDP, António Mexia, tinha adiantado à agência Lusa a intenção de dar início à comercialização de energia no estado do Texas, com uma estratégia idêntica: começar no segmento empresarial e depois passar ao residencial.
Atualmente, a EDP comercializa eletricidade em três mercados: Portugal, Espanha e Brasil.
Em Portugal, no mercado liberalizado residencial, a EDP Comercial é líder na comercialização de energia, com cerca de quatro milhões de clientes, e detém uma quota de mercado de 56% no gás. Em Espanha, tem vindo a ganhar mercado de forma consistente, tendo já atingido 1,3 milhões de clientes domésticos na eletricidade e no gás.
Já no Brasil, a EDP detém 6% do mercado de eletricidade, com mais de três milhões de clientes.
JNM // CSJ
Lusa/Fim
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com