O Estado já recebeu 814 candidaturas, até ao momento, para o apoio à compra de carros elétricos, através do Fundo Ambiental, de acordo com a informação que consta no site. Quer isto dizer que já há menos de 200 'cheques' de apoio disponíveis para quem queira comprar um carro elétrico.
A publicação do incentivo do Governo para a compra dos elétricos aconteceu no início do mês de março, pelo que tem sido grande a corrida a este apoio.
Para além das mais de 800 candidaturas recebidas para automóveis, o Fundo também já registou 224 candidaturas para bicicletas elétricas.
O cheque do Estado dá uma ajuda extra de 3.000 euros a quem compre um carro 100% elétrico - pode encontrar mais informações sobre como pedir este apoio neste artigo. No caso das bicicletas elétricas, o apoio é de 250 euros. Estes montantes são limitados a um incentivo por candidato.
Qual é o objetivo deste benefício? "Dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100 % elétrica, dado o seu claro contributo para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e descarbonização", pode ler-se na página daquele Fundo.