Walmart arruma compras no frigorífico mesmo com dono da casa ausente
O conglomerado da distribuição Walmart anunciou hoje, em plena disputa com a Amazon no campo das entregas ao domicílio, que estava preparada não apenas para entregar as compras como para as arrumar no frigorífico dos clientes.
© iStock
Economia Entregas ao domicílio
O novo serviço, designado 'InHome', deve ser lançado no próximo ano em várias cidades dos EUA. A ideia é ir mais longe na casa dos clientes do que a oferta da Amazon, que oferece um programa de entrada eletrónica na casa dos clientes, designado 'Amazon Key'.
Graças a um código que é renovado em permanência, o empregado da Amazon pode entrar na casa dos clientes, na ausência destes, para entregar os pacotes de compras e evitar assim que estes tenham de ficar em cima dos tapetes de entrada das casas e tentarem pessoas indelicadas.
O mesmo para a Walmart. As pessoas que pretenderem beneficiar deste serviço devem instalar um dispositivo eletrónico de abertura para os paquetes possam entrar nas suas residências.
"Vamos entregar as vossas compras no vosso supermercado de proximidade até à vossa cozinha ou à vossa garagem e no vosso frigorífico, onde é o seu lugar", escreveu este conglomerado da distribuição.
Para superar as reticências e hesitações levantadas aos proprietários das casas à entrada nestas de um desconhecido, a Walmart garante que vão ser formados e ter o seu passado verificado, além de trabalharem para o grupo há pelo menos um ano. E, para aumentar o argumento da confiança, acrescentou que vão equipados de uma câmara que vai filmar os seus atos e gestos, acessíveis em direto e passíveis de revista mais tarde.
"Você pode seguir 'ao vivo' todo o processo, da abertura da sua porta à arrumação no seu frigorífico e todas as etapas intermédias, até que o seu associado (como a Walmart designa os seus paquetes) sai e fecha a porta à chave", sublinhou este grupo.
Este serviço, que tem a pretensão de se alargar se tiver a adesão dos clientes, é uma nova tentativa de a Walmart se diversificar e procurar recuperar terreno à Amazon.
A Walmart tinha anunciado em maio a entrega gratuita ao domicílio no dia seguinte ao da encomenda, uma forma de procurar contrariar a oferta Prémio da Amazon, que é paga.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com