Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Apesar das condições climatéricas, produção de laranja atingiu recorde

Os dados foram divulgados, esta quarta-feira, pelo INE e mostram que a produção de laranja foi a mais elevada desde 1986.

Apesar das condições climatéricas, produção de laranja atingiu recorde
Notícias ao Minuto

11:06 - 24/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia INE

Apesar das condições climatéricas desfavoráveis, a produção de laranja atingiu o nível mais elevado desde 1986, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). 

Também a produção de azeite ficou acima de um milhão de hectolitros pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a agência de estatísticas. 

Ora, isto aconteceu numa altura em que as condições climatéricas não foram as melhores: "O ano agrícola 2017/2018 caracterizou-se meteorologicamente por um outono quente e extremamente seco a que sucedeu um inverno igualmente seco mas frio", revela o INE.

Os pomares de citrinos tiveram em 2018 uma produção de 403 mil toneladas, o que compara com 374 mil toneladas em 2017, o que representou 6,9% do volume total de produção, face a 5,8% em 2017.

"A entrada em produção de novos pomares contribuiu para este incremento, com a produção de laranja a atingir o nível mais elevado desde 1986", salienta a agência de estatísticas. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório