Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Preços das casas? Lisboa lidera, mas Porto e Amadora cresceram mais

A capital do país continua a ser o local onde o preço das casas é mais caro, mas os aumentos foram mais expressivos na Amadora e no Porto, revelam os dados do INE.

Preços das casas? Lisboa lidera, mas Porto e Amadora cresceram mais
Notícias ao Minuto

10:30 - 25/07/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

O preço mediano das casas em Portugal subiu para 1.011 euros por metro quadrado no 1.º trimestre, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta quinta-feira. Sem novidades, Lisboa continua a ser a mais cara, mas Amadora e Porto foram as cidades que registaram os aumentos mais expressivos.

O preço mediano do metro quadrado em Lisboa mais do que triplicou o valor nacional, situando-se nos 3.111 euros, de acordo com a agência de estatísticas, o que significa uma variação de 20,5% face ao mesmo período do ano anterior.

No entanto, a cidade da Amadora registou um aumento mais acentuado, de 22,7%, tornando-se no local onde os preços mais subiram. Segue-se, em segundo lugar, o Porto com uma variação de 22% face ao mesmo período do ano passado. Do ponto de vista nacional, a variação homóloga foi de 6,4%.

O mercado imobiliário está em altas, pelo menos é o que os dados vão mostrando, mas esta realidade é ainda mais evidente na região de Lisboa. De acordo com o INE, há três freguesias em Lisboa onde o preço do metro quadrado supera os 4.000 euros: Santo António, Santa Maria Maior e Misericórdia.

Marvila é a freguesia que apresenta os valores mais baixos para as casas na região de Lisboa, a 2.786 euros por metro quadrado, mas foi também a freguesia que registou o crescimento mais expressivo - de 87,9%.

Leia Também: Ritmo de ajustamento dos preços das casas deve ser lento em Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório