Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Poupar nas férias de verão com seis regras. Tome nota

Preocupação é algo que não queremos nas férias de verão, ainda assim, é preciso ter alguns cuidados para não cometer erros que depois se transformem em problemas financeiros. Isto é ainda mais importante quando se viaja lá 'para fora'. 

Poupar nas férias de verão com seis regras. Tome nota
Notícias ao Minuto

09:51 - 03/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Poupar

O Diretor-Geral da Intrum Portugal, Luís Salvaterra, realça que "verão é sinónimo de férias para muitas pessoas e quando os portugueses vão para destinos fora da zona euro, é importante terem a consciência da forma como pagam para evitar surpresas", refere, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Tome nota de algumas regras divulgadas pela Intrum:

· Pague as contas antes de ir de férias. Se as deixar por pagar e recorrer a empréstimos para ir de férias, a situação poderá ser pior quando regressar.

· Se recorreu a um empréstimo e por algum motivo ficar impossibilitado de o cumprir fale o mais rápido possível com a empresa que concedeu o crédito e encontre em conjunto a melhor solução para o seu caso.

· Faça um orçamento para as suas férias e mantenha-o consigo. Saiba o quanto pode gastar todos os dias e controle esse valor.

· Faça um orçamento para o período após férias para se certificar de que pode pagar o empréstimo. Tenha em mente que pagar um cartão de crédito em prestações pode ser mais caro do que outros empréstimos.

· Procure opções de viagem mais baratas. Talvez possa ficar com amigos noutro país, utilizar viagens aéreas de baixo custo, ou mesmo explorar a possibilidade de trocar casas com pessoas de outros países que desejam visitar o nosso país.

· Quando está fora da zona euro, procure pagar sempre com moeda local, só tem a ganhar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório