Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 5 de agosto.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:19 - 05/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia destaques

  • Gasolina está mais cara, mas gasóleo não mexe

O preço da gasolina está ligeiramente mais caro, esta segunda-feira, enquanto o do gasóleo não sofreu qualquer variação no arranque desta semana, tal como o Notícias ao Minuto deu conta na sexta-feira. Isto acontece numa altura em que os portugueses se preparam para a greve dos motoristas agendada para 12 de agosto

  • ANTRAM  e Fectrans voltam a sentar-se à mesa

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Telecomunicações (FECTRANS) e a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) voltam a sentar-se à mesa das negociações, esta segunda-feira, às 15h00, depois de fonte sindical ter dito que as conversações estão a decorrer "de forma normal", com "aproximações e distâncias".

  • E o sindicato dos motoristas?

Na semana passada, o porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, disse ao Notícias ao Minuto que tinha pedido uma reunião ao Governo e que tinha recebido uma confirmação informal de que a mesma se realizaria esta segunda-feira de manhã. Haverá mais alguma negociação antes da greve?

  •  Agosto é o mês (limite) para pagar o IRS

Os contribuintes que tenham sido notificados para pagar o IRS devem fazê-lo até ao final deste mês, de acordo com os prazos que constam no Orçamento do Estado deste ano. Caso não o faça dentro do prazo, o contribuinte pode ser sujeito a uma multa. Sublinhe-se que o IRS pode ser pago em qualquer tesouraria de Finanças, nas instituições bancárias autorizadas, num posto dos correios ou em qualquer outro local determinado por lei. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório