Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Mapa da rede de emergência esteve em baixo, mas já está restabelecido

O mapa oficial da rede de emergência esteve em baixo, naquele que é o primeiro dia da greve dos motoristas.

Mapa da rede de emergência esteve em baixo, mas já está restabelecido
Notícias ao Minuto

11:57 - 12/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) divulgou no domingo um mapa interativo a partir do qual era possível perceber se, e onde, há combustível disponível nos postos da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA). O mapa, acessível através deste link, esteve em baixo, esta manhã, mas o serviço foi entretanto restabelecido. 

O Notícias ao Minuto tentou questionar fonte do regulador para perceber o que esteve na origem desta quebra, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta. 

No mapa, a vermelho estão representados os postos SOS destinados apenas a veículos prioritários. Clicando nas 'bandeirinhas' consegue visualizar-se a localização exata e a própria marca do posto de abastecimento, bem como o tipo de posto. A verde estão os postos de abastecimento disponíveis para todos os veículos e se têm ou não combustível disponível.

Ainda assim, pode consultar os postos que têm ainda gasóleo e gasolina através do site Já Não Dá Para Abastecer, a partir do qual era possível perceber que pelas 10h20 desta segunda-feira, de um total de 2.928 postos de combustível, 429 (14,7%) não tinham nem gasóleo, nem gasolina para vender e 414 (14,1%) apenas tinham em "parte".

[Notícia atualizada às 12h28]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório