Ao final da tarde do terceiro dia de greve dos motoristas de matérias perigosas, as manchas vermelhas e laranjas, que indicam que o posto de abastecimento não tem combustíveis ou que esgotou um deles, 'pintam' sobretudo o litoral do país. No Interior é onde ainda é possível abastecer com maior relativa normalidade.
De acordo com a plataforma 'Já não dá para abastecer' da VOST Portugal, pelas 19h30, 503 postos de abastecimento não tinham qualquer combustível e 434 tinham apenas um deles, gasóleo ou gasolina. Cerca de dois mil postos ainda têm ambos.
Recorde-se que na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), de acordo com o racionamento de combustível imposto pelo Governo, poderá apenas abastecer 15 litros. Já nos restantes postos onde o combustível ainda esteja disponível, pode abastecer 25 litros.
De salientar ainda que Pardal Henriques desafiou a Antram a sentar-se à 'mesa' das negociações, esta quinta-feira, pelas 15h. O representante das transportadoras, André Matias de Almeida, acredita que, ainda hoje, estará em condições de fazer uma declaração ao país sobre o tema.
Este é o cenário do país ao final da tarde do terceiro dia de greve© VOST Portugal