Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Costa recebe elogios do Financial Times: 'Somos' um exemplo para a Europa

O jornal Financial Times antecipa que António Costa volte a ocupar o lugar de primeiro-ministro seja em coligação ou até mesmo com maioria absoluta.

Costa recebe elogios do Financial Times: 'Somos' um exemplo para a Europa
Notícias ao Minuto

10:27 - 26/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Costa

O primeiro-ministro, António Costa, foi alvo de vários elogios pelo conceituado britânico Financial Times. Num artigo publicado no domingo, o jornal revela que o trabalho feito em Portugal pela coligação de esquerda cujas perspetivas dão "alguma esperança" à Europa. 

No editorial, o Financial Times revela que "Costa tem razão para ser mais otimista" do que os seus congéneres europeus, apesar de ainda haver muito trabalho pela frente, nomeadamente no que toca à redução da dívida pública. 

A recuperação global e o 'boom' do turismo foram os motores do crescimento a que se assistiu nos últimos anos. Ainda assim, o Financial Times refere que a coligação liderada por António Costa tem dois segredos: "O seu sucesso deriva de boas escolhas políticas e de uma boa dose de boa sorte".

Mas não só. Revela também que o "sagaz" Costa beneficiou da herança do centro-direita, mesmo que ele próprio se tenha apresentado como um candidato anti-austeridade.

Agora, seguem-se as eleições legislativas em outubro. As estimativas do Financial Times apontam para que Costa volte a ocupar o lugar de primeiro-ministro, através de uma nova coligação de esquerda, podendo até mesmo obter uma maioria absoluta. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório