Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Vai viajar? Há nova greve da Ryanair agendada para o final do mês

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil entregou um pré-aviso de greve para o dia 27 de setembro.

Vai viajar? Há nova greve da Ryanair agendada para o final do mês
Notícias ao Minuto

08:32 - 02/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Ryanair

Se vai viajar nos próximos dias, saiba que os tripulantes de cabine da Ryanair agendaram uma nova greve para o dia 27 de setembro, de acordo com o pré-aviso entregue pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC). 

O sindicato não vê "qualquer fundamento para a fixação de quaisquer serviços mínimos", de acordo com o documento, publicado no blog do SNPVAC.  

Isto porque na greve que decorreu em agosto, o Governo decretou serviços mínimos que abrangiam não só os Açores e Madeira, mas também as cidades europeias de Berlim, Colónia, Londres e Paris. Esta medida foi criticada pelo sindicato. 

Ainda segundo o pré-aviso de greve, a paralisação visa todos os voos da Ryanair num "rol alargado de serviços prestados também em terra por estes profissionais, agendada entre as 00h00 e 23h59 do próximo dia 27 de setembro", pode ler-se. 

"Após o flagrante incumprimento da lei pela empresa, bem como a ineficácia do governo em enquadrar a companhia aérea e garantir direitos laborais portugueses inclusivamente durante a própria greve — sendo um deles a substituição de trabalhadores grevistas –, os trabalhadores decidiram por reiterar seu protesto com a construção duma nova greve", escreve ainda o sindicato que representa os trabalhadores portugueses da Ryanair

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório