Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Poupar na fatura da luz e gás? Simulador da ERSE tem nova funcionalidade

A nova funcionalidade do simulador do regulador foi divulgada esta terça-feira.

Poupar na fatura da luz e gás? Simulador da ERSE tem nova funcionalidade
Notícias ao Minuto

11:05 - 03/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

O simulador de comparação de preços da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) tem uma nova funcionalidade que permite comparar só as ofertas mais baratas, uma ferramenta que pode ser bastante útil para os consumidores que procuram preços mais baixos para os serviços de eletricidade e gás natural. 

"O simulador de preços de energia da ERSE tem a partir de hoje uma nova funcionalidade que permite ao consumidor, entre os 335 tarifários disponíveis, ver apenas a oferta mais barata de cada um dos comercializadores de eletricidade e de gás natural em mercado, facilitando assim a sua escolha", pode ler-se num comunicado do regulador a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Quer isto dizer que os consumidores podem agora filtrar os resultados obtidos na simulação pela opção 'menor oferta do comercializador- que se encontra no menu lateral esquerdo. Depois, conseguirá visualizar a oferta mais barata de cada um dos comercializadores, "facilitando a comparação". 

Como existem "centenas de ofertas disponíveis", o filtro em questão pretende "ajudar os consumidores a 'afinar' a sua pesquisa em função dos seus interesses", esclarece ainda a ERSE.

De recordar que o simulador de preços de energia da ERSE reúne a informação de mais de 335 tarifários, de um total de 23 comercializadores na eletricidade e de nove comercializadores no gás natural.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório