Fusão da PT e Oi permitiu levar PME portuguesas para Brasil
O presidente executivo da PT Portugal e da Oi especificou hoje que a fusão das duas operadoras estará concluída em Abril e que a operação já permitiu levar Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas para trabalhar no Brasil.
© DR
Economia Zeinal Bava
"Acreditamos que em abril temos condições para podermos concluir a transação [fusão], que é complexa e vai trazer junto das duas companhias 100 milhões de clientes", disse Zeinal Bava, à margem do 23.º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
Zeinal Bava afirmou ainda que a empresa resultante da fusão vai estar "entre as 20 ou 22 maiores do mundo", logo "com grande capacidade" para ser competitiva a nível mundial.
"Vamos continuar a trabalhar para fazer da Portugal Telecom uma montra daquilo que melhor se faz na inovação e alavancar isso com a escala que o mercado brasileiro tem para levar também connosco muitas PME da área da Tecnologia. Deixem-me dizer que já estão a trabalhar connosco", adiantou.
Questionado sobre a saída de Portugal da recessão técnica, ao prever-se um crescimento de 0,2%, Zeinal Bava afirmou: "Penso que não é um trimestre ou dois que vão fazer a diferença, mas é importante verificar que a Economia voltou a crescer, é um trabalho que vai ter que ser consolidado e, por isso, vamos ter de manter essa forte mobilização da Economia, como está a acontecer com as PME a fazer um excelente trabalho a nível das exportações".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com