Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

British Airways cancela quase todos os voos para hoje e 3.ª feira

A British Airways anunciou o cancelamento de quase todos os voos previstos para hoje e terça-feira devido à greve de pilotos da companhia, o que já afetou mais de uma dezena de voos nos aeroportos portugueses.

British Airways cancela quase todos os voos para hoje e 3.ª feira
Notícias ao Minuto

16:53 - 09/09/19 por Lusa

Economia Paralisação

Apontando para cerca de 195 mil passageiros afetados globalmente durante os dois dias pela paralisação, que visa reivindicar melhores salários, a companhia aérea britânica justificou, em comunicado, o cancelamento dos voos durante a greve por não ter "forma de prever quantos [pilotos] comparecerão ao trabalho e que aviões estão qualificados para pilotar".

Em Portugal, a agência Lusa constatou na página eletrónica da ANA -- Aeroportos de Portugal terem já sido canceladas pelo menos seis partidas (três do Aeroporto de Lisboa e outras tantas do Aeroporto de Faro) e seis chegadas (quatro em Faro e duas em Lisboa) de voos da British Airways de e para Londres.

Para hoje estão previstas -- e ainda não dadas como canceladas na página da ANA -- duas partidas da British Airways (uma de Faro, às 17:35 e outra do Porto, às 20:20) e uma chegada ao Aeroporto de Lisboa (às 23:15).

Já para terça-feira estão agendadas uma partida de Faro e quatro de Lisboa, enquanto ao nível das chegadas estão previstas uma a Faro, outra ao Porto e quatro ao aeroporto de Lisboa.

Convocada pelo sindicato Balpa para hoje, terça-feira e dia 27 de setembro, a greve dos pilotos da companhia de bandeira britânica deverá afetar dezenas de milhares de viajantes, já que a empresa opera cerca de 850 voos diários no Reino Unido, sobretudo a partir dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres.

A British Airways afirma-se pronta para retomar as negociações com o sindicato e diz ter disponibilizado aos clientes afetados as opções de reembolso ou de reagendamento dos voos afetados, tendo-os previamente informado da realização da greve.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório