Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Quer criar uma empresa? Pode consultar os financiamentos disponíveis aqui

Se tenciona investir nos seus negócios, esta plataforma também pode ajudar.

Quer criar uma empresa? Pode consultar os financiamentos disponíveis aqui
Notícias ao Minuto

07:58 - 18/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia financiamentos

Está à procura de financiamentos para a criação de uma empresa ou para investir no negócio que já tem? Não precisa de procurar mais. O IAPMEI lançou o Portal do Financiamento, uma plataforma onde pode encontrar informação sobre todos os apoios aos quais pode aceder. 

"Descubra o financiamento mais adequado à sua empresa ou ao seu projeto", pode ler-se no portal. 

As opções de financiamento estão distribuídas por investir, reforçar tesouraria, exportar, inovar, criar negócio/startup, revitalizar ou reforçar capitais próprios.

As soluções de financiamento com apoio público já apoiaram quase 67 mil empresas, com um montante global de 8.234 milhões de euros. 

O Portal do Financiamento éuma iniciativa do IAPMEI, que se insere no Programa Capitalizar e que integra num único sítio o conjunto de soluções de financiamento com apoio público que atualmente estão disponíveis para apoiar as empresas.

objetivo deste Portal é, assim, ajudar os empresários a encontrar o instrumento financeiro que mais se adequa ao seu projetosetor de atividade e fase de vida da empresa.

Apesar da "panóplia muito vasta de linhas de crédito com garantia mútua" - ao todo estão em vigor quase meia centena destas linhas --, estes instrumentos "são muito pouco claros para aqueles que são os seus destinatários", disse o ministro Pedro Siza Vieira, para salientar que o Portal do Financiamento é, assim, uma "tentativa de simplificar e tornar mais acessível estes recursos públicos à medida das necessidades daqueles que deles carecem".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório