Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Conhece os direitos do cuidador ou da pessoa cuidada? Governo esclarece

Governo lançou portal ePortugal uma área dedicada aos cuidadores e pessoas cuidadas, de modo a dar-lhes a conhecer os seus direitos e benefícios.

Conhece os direitos do cuidador ou da pessoa cuidada? Governo esclarece
Notícias ao Minuto

09:00 - 20/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Cuidadores

Os cuidadores e as pessoas cuidadas passam a ter uma área própria no portal ePortugal, onde podem consultar os seus direitos e benefícios, medidas de apoio e serviços, bem como outras respostas ou informações sobre a situação específica em que se encontram. 

A área dos cuidadores pode ser acedida através deste link e  "reúne informação sobre cuidados de saúde e de apoio social, serviços onde os mesmos podem ser prestados e abordagens temáticas em função das situações concretas. Da informação disponível constam a oferta formativa, vídeos, manuais, relatórios e aplicações móveis que contribuem para facilitar e ajudar tanto os cuidadores como as pessoas cuidadas", refere o gabinete do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, em comunicado enviado às redações

Nessa área será também possível conhecer os "benefícios, apoios e outras prestações no âmbito da Segurança Social e da Saúde, um conjunto de perguntas frequentes, contactos e linhas de apoio", conforme adianta o gabinete de Vieira da Silva. 

De recordar que o Estatuto do Cuidador Informal, publicado a 6 de setembro, vem regular os direitos e os deveres do cuidador e da pessoa cuidada, estabelecendo as respetivas medidas de apoio, estando a decorrer o prazo para a sua regulamentação específica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório