Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Venda de prédios está a crescer, mas a maioria é para reabilitar

A Remax foi responsável pela intermediação da venda de 371 prédios nos últimos 12 meses.

Venda de prédios está a crescer, mas a maioria é para reabilitar
Notícias ao Minuto

09:18 - 24/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Prédios

A Remax foi responsável pela venda de 371 prédios em Portugal, o que equivale a mais de um prédio por dia. O valor médio de cada prédio situou-se nos 684 mil euros e a maioria destina-se à reabilitação, de acordo com a agência imobiliária.  

Dos compradores envolvidos nas transações realizadas no último ano, 83% são nacionais, com maior incidência no distrito de Lisboa (43,2%), seguindo-se Setúbal (16,4%) e Porto com 13,2%. Coimbra (7,5%) e Castelo Branco (4,6%) completam a lista dos distritos com maior número de vendas, segundo dados da Remax, aos quais o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Em termos de nacionalidades, os que compram o maior número de imóveis são os franceses. Porém, em termos de volumes de negócios, os portugueses foram responsáveis por 76,6% do valor, seguindo-se os franceses (4,4%) e os alemães (3,4%).

"A grande dinâmica do mercado imobiliário nestes anos mais recentes fez-se à custa do stock já existente, assim como da renovação do mesmo. Quer isto dizer que o aumento dos preços dos imóveis  que tem sido verificado resulta de vários fatores, entre os quais de uma relativa diminuição da oferta de novas habitações", refere Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório