Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Estudo revela que portugueses estão a poupar mais para viajar. Concorda?

Ainda assim, são as despesas inesperadas que lideram os motivos de poupança dos portugueses.

Estudo revela que portugueses estão a poupar mais para viajar. Concorda?
Notícias ao Minuto

08:09 - 29/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Poupar

Viajar é o segundo maior motivo de poupança para os portugueses (42%), valor superior à média europeia que se situou nos 40%, de acordo com o European Payment Consumer Report, estudo da Intrum

O principal motivo, tanto para os portugueses (76%) como para os restantes inquiridos europeus (67%) é a poupança para despesas inesperadas, de acordo com o mesmo estudo.

"Os portugueses, cada vez mais, poupam dinheiro para situações inesperadas do dia-a-dia, mas também se preocupam com o seu bem-estar físico e psicológico e por isso mesmo, viajar é um dos maiores motivos de poupança tanto para os portugueses como para os restantes países inquiridos neste estudo da Intrum", refere Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Cerca de 36% dos portugueses considera que a sua situação financeira melhorou, mas o estudo da Intrum demonstrou que 59% dos portugueses consegue poupar dinheiro mensalmente, um valor parecido com a média europeia. 

De acordo com o mesmo estudo, os portugueses poupam em média 193 euros por mês, valor substancialmente superior ao do ano passado que foi de 80 euros. A poupança média mensal dos europeus inquiridos é de 255 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório