Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Metropolitano de Lisboa retoma obras na estação do Areeiro

As obras de reabilitação do átrio norte da estação de metro do Areeiro, na linha verde, vão ser retomadas na segunda-feira, informou hoje o Metropolitano de Lisboa.

Metropolitano de Lisboa retoma obras na estação do Areeiro
Notícias ao Minuto

13:05 - 29/09/19 por Lusa

Economia Transportes

A obra, prevista no Plano de Desenvolvimento da Rede do Metro, está orçamentada em 2,8 milhões de euros e com conclusão prevista para o segundo trimestre de 2020, inclui a instalação de três novos elevadores que, depois de concluída a obra, vão assegurar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, algo que não acontece atualmente.

Durante a obra, o Metropolitano assegura "acessibilidade plena" às áreas públicas da estação e aos serviços que dispõe.

"Estas obras preveem, ainda, a modernização de equipamentos, sistemas e instalações, adequando-os aos padrões de mobilidade atuais, bem como a beneficiação dos painéis de azulejo de Maria Keil e a continuidade da intervenção artística de Júlia Ventura e a realização de outras intervenções estéticas e decorativas que contribuirão para o embelezamento da estação", acrescenta.

A última obra naquela estação tinha sido em 2013, tendo reaberto ao público com um átrio sul renovado e um cais de embarque alargado à oferta de composições de seis carruagens.

"Com a conclusão desta empreitada serão, também, reabertos ao público os acessos norte, via Av. Padre Manuel da Nóbrega, que se encontram encerrados há anos", acrescenta o Metropolitano de Lisboa.

A empresa adianta que vai comunicar "permanentemente" a evolução destas obras em painéis nos tapumes, sítio na Internet e Facebook, além de folhetos para distribuição local.

A estação de metro do Areeiro existe há 45 anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório