A Nissan está a pedir que um cliente que tem um carro do modelo Leaf pague mais de 30.000 euros pela substituição da bateria, ou seja, praticamente o preço de um carro novo. A fabricante de automóveis já admitiu rever o preço no próximo mês.
De acordo com a notícia avançada pela SIC Notícias, o veículo tem dois anos e tem servido como carro de trabalho para um motorista da Uber.
Inicialmente, a Nissan tinha estipulado o preço da substituição em 9.000 euros, mas dois dias depois o valor disparou para mais de 30.000 euros, com mão-de-obra incluída. O cliente pediu, inclusive, uma resposta com o novo valor por escrito.
Perante este novo preço, o proprietário levou o assunto a tribunal, para que lhe fosse cobrado apenas o valor inicial.
Fonte da Nissan contactada pela SIC Notícias adianta que o valor mais recente é o que é atualmente praticado, uma vez que "nos últimos meses houve um agravamento significativo dos fatores externos e a marca não conseguiu amortecer estes fatores e teve de aumentar o preço para os valores que são conhecidos".
Ainda assim, a fabricante automóvel deixa a garantia de que o preço vai ser revisto em baixa no próximo mês, mas ainda não há uma previsão.
Há poucas queixas com contornos semelhantes e a Nissan disse à SIC Notícias que são poucos os casos que levam à substituição integral da bateria.