Berardo leva repreensão, mas vai manter as condecorações

O relatório final sugere a repreensão como o desfecho do processo, de acordo com a notícia avançada pelo Jornal Económico.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/11/2019 08:24 ‧ 29/11/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Berardo

O empresário Joe Berardo deverá manter as condecorações que recebeu por parte do Estado português, sendo apenas sujeito a uma repreensão, de acordo com a notícia avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico

O semanário adianta que o Conselho das Ordens Honoríficas (COH), presidido por Manuela Ferreira Leite, vai reunir a 20 de dezembro para tomar uma decisão final quanto às sanções a aplicar ao empresário madeirense.

Berardo deverá assim manter as condecorações da Ordem do Infante D. Henrique e da Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, de acordo com fonte próxima do processo contactada pelo Jornal Económico. 

De recordar que o empresário pediu o arquivamento do processo de retirada de comendas instaurado na sequência da sua ida ao parlamento em 10 de maio, de acordo com o requerimento de defesa a que a Lusa teve acesso.

De acordo com a defesa de Joe Berardo, assinada pelo advogado Paulo Saragoça da Matta, a nota de culpa direcionada ao empresário diz respeito "à descrição dos atos prévios" à instauração do processo disciplinar, e não a uma descrição do "concreto comportamento" do empresário na Assembleia da República.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas