Programa de recompra de ações da Novabase arranca a 14 de janeiro
A negociação de ações no âmbito do programa de recompra de ações próprias da Novabase vai ter início no dia 14 de janeiro, foi hoje comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
© Reuters
Economia Novabase
Num comunicado enviado ao mercado, a Novabase informa que "no dia 14 de janeiro de 2020 irá dar início à negociação no quadro do programa de recompra de ações próprias da Sociedade (o "Programa de Recompra"), nos termos e de acordo com os limites da deliberação adotada" na assembleia-geral extraordinária de acionistas que teve lugar em 26 de setembro de 2019.
A informação sobre o início do programa de recompra surge na sequência "da deliberação da Comissão de Vencimentos da Novabase -- Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. ("Novabase" ou "Sociedade") ocorrida em 18 de novembro de 2019, relativamente à atribuição de opções tendo por objeto ações da Novabase, ao abrigo do Plano de Opções de Atribuição de Ações da Sociedade".
Em agosto, a tecnológica comunicou ao mercado que iria propor em assembleia-geral "um plano de médio ou longo prazo de atribuição de uma remuneração variável" a administradores e colaboradores com base no desempenho das ações da empresa.
Na ocasião adiantou também que a assembleia-geral iria deliberar sobre um programa de recompra de ações próprias.
Nos primeiros nove meses de 2019 o volume de negócios da Novabase registou um crescimento de 10% para 112 milhões de euros, impulsionado pelo crescimento do segmento das tecnologias de nova geração (Next-Gen) -- que ascendeu a 60,1 milhões de euros.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com