"A EDP Renováveis, S.A. assegurou um 'Contract for Diference' de 20 anos, no leilão de energia eólica italiano, para a venda de energia eólica produzida por três parques com capacidade total para 109 MW", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com a empresa liderada por Manso Neto, os projetos eólicos deverão iniciar as operações em 2021 e a capacidade atribuída à EDPR representa 20% do total do leilão e tem um preço médio atribuído de 62 euros por megawatt por hora (MWh).
Com estes novos contratos, a elétrica já assegurou aproximadamente 1,1 gigawatts (GW) de projetos a serem instalados na Europa, no âmbito do Plano de Negócio para 2019-2022.
"A energia eólica é uma parte essencial da transição energética global, impulsionado o crescimento e aumento da competitividade", apontou a EDPR.
A EDP Renováveis tem assegurado 76% dos quase sete GW de capacidade 'build-out' eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, segundo os dados avançados pela empresa.
Na sessão de hoje da bolsa, a EDPR avançou 2,44% para 11,76 euros.