Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

China isenta de taxas produtos importados dos EUA para prevenir vírus

A China decidou isentar os produtos importados dos Estados Unidos para prevenir e controlar o novo coronavírus lançar um plano de ajuda económica às empresas chinesas, noticiou hoje a Xinhua, a agência de notícias oficial.

China isenta de taxas produtos importados dos EUA para prevenir vírus
Notícias ao Minuto

06:20 - 02/02/20 por Lusa

Economia Coronavírus

A decisão foi tomada no sábado pelo Ministério das Finanças. Os produtos, que foram sujeitos a tarifas adicionais durante a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, estarão isentos de tarifas entre 01 de janeiro e final de março.

Os produtos incluem reagentes, itens de esterilização, suprimentos de proteção, ambulâncias, veículos de desinfeção e veículos de comando de emergência.

Além disso, os impostos cobrados sobre esses itens importados serão reembolsados.

O ministério lembrou que, como resultado da crise da saúde, que já totaliza 304 mortos na China e 14.380 infetados, os equipamentos e materiais médicos "são escassos", especialmente em Wuhan, epicentro do surto do novo coronavírus, e em outras cidades da província de Hubei.

Hoje foi também tornada pública a primeira morte fora da China relacionada com o vírus, um homem de nacionalidade chinesa que morreu sábado nas Filipinas vítima de uma pneumonia causada pelo coronavírus de Wuhan.

Este surto de pneumonia provocado pelo novo coronavírus (2019-nCoV) foi detetado no final do ano em Wuhan.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais casos de infeção confirmados em 24 outros países, com as novas notificações na Rússia, Suécia e Espanha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório